sábado, março 31, 2007

As frases de Nélson Piquet


Sempre achei o Nélson Piquet o piloto de Fórmula 1 mais irreverente, além de talentoso e rápido. Agora, torço pelo sucesso de seus filhos: o Geraldo (que é a cara do pai, inclusive com aquela voz), na Fórmula Truck e o Nélson Angelo, que ainda é piloto de teste da Renault e deve desbancar um dos pilotos titulares em 2008. Andei procurando umas frases de Piquet na internet e achei essas aí num site não-oficial. Curtam:

"Senna é o melhor piloto? Porra nenhuma! Melhor é o Prost, que é tetracampeão" Perguntado se ele admitia que Senna era o melhor piloto da F1.
"O automobilismo brasileiro não poderia estar pior" A atual situação do automobilismo brasileiro (1997).
"Na Indy não se aprende nada. É aposentadoria. É a escolha errada para quem está começando. Na Europa é mais difícil, mas é onde se aprende." Alertando aos pilotos brasileiros que querem seguir rumo a Indy.
"Não quero falar mal, mas aquele piloto não sabe nada. Ele só tem é coragem. No Brasil nunca ganhou nada. É uma pena que essa seja a única pessoa que está aparecendo lá fora." Criticando o piloto brasileiro André Ribeiro.
"Da morte, nunca tive medo. O que não quero é ficar aleijado. Disso sim, tenho um medo que me pelo..." Quando foi perguntado se tinha medo da morte.
"O Senna, é claro! Eu e o Prost já ganhamos tudo e estamos mais pra lá do que pra cá na carreira. O Ayrton, não. Vai se matar se for preciso, para chegar ao título e ser considerado o maior de todos os tempos." Quando foi perguntado quem seria o seu piloto caso ele tivesse uma equipe.
"Uma corrida não se ganha na primeira volta, mas se perde." Dando um alerta aos novatos.
"Mansell é o maior idiota que já vi." Sua opinião sobre o Nigel Mansell.
"A Indy é um brinquedo para velho aposentado, como eu." Perguntado a diferença entre Fórmula-1 e Fórmula Indy.
"O negócio dele é garotões. Eu nunca o vi com mulher." Sobre o gosto sexual de Senna.
"Se tiver eu como!!!" Perguntado se havia algum bicha na Fórmula 1 entre os pilotos.
"Se eu fosse ele, pulava o muro de Interlagos e só aparecia de novo na Argentina" Sobre o que Rubens Barrichelo iria ouvir nos boxes após a rodada em Interlagos.
"Mansell tem as 2 mulheres mais feias da Fórmula 1" Piquet falando sobre as mulheres do Mansell. Uma era a esposa dele, e a outra a estátua da mulher dele que o Mansel tinha mandado fazer e colocado no jardim de casa.
"Não costumo ler jornais e gasto meu tempo livre longe do automobilismo. Não sou como o Senna."
"O Senna vive para o esporte e tira o máximo proveito do fato de ser considerado o grande herói das pistas. Às vezes fico pensando que não sabe fazer mais nada na vida."
"Meu erro foi não ter dedicado um tempo razoável para observar a Lotus antes de assinar o contrato."
"Medo faz parte do jogo, mas o trânsito no Brasil é muito mais fatal do que um circuito de Fórmula-1."
"Bom é viver um dia depois do outro. Isso basta como troféu. Ganhar não é tão importante."
"Mansell é um babaca."
"Quando descobria alguma coisa boa pro meu carro, eu só falava em cima da hora. Assim, não dava pro Mansell aproveitar."
"Senna se arrisca demais; Prost é cheio de frescura; Rosberg muito confuso; e Arnoux, um panacão."
"Na Lotus, o Ayrton ganhava menos da metade do que vivia dizendo. Eu sei disso porque li o contrato dele."

Marcadores: , , , ,


Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]