segunda-feira, julho 10, 2006

Deu Azzurra nos pênaltis

Uma Copa tão ruim quanto a de 1990 acabou dando um resultado similar ao daquele mundial: venceu o futebol feio e pragmático. Em 1990, a Alemanha venceu a Argentina, que tinha um time velho, na prorrogação. Agora, a Itália derrotou a cansada equipe francesa nos pênaltis. Foi um jogo que deu sono. Depois dos dois gols na primeira metade do primeiro tempo, a partida foi sem emoções. Acordei no fim da primeira etapa da prorrogação, vi Zidane ser expulso e Trezeguet perder uma penalidade.
A Itália mostrou seu tradicional canetaccio, que vem a ser um forte esquema tático defensivo, anulando a melhor jogada francesa, a habilidade de Zidane. O craque gaulês chegou a perder a cabeça e acertar uma forte cabeçada no zagueiro Materazzi. Este, por sinal, foi o jogador mais destacado da partida, pois foi dele o gol de empate ainda no primeiro tempo.
A nota negativa da partida foi exatamente a expulsão de Zidane, que seria escolhido o melhor da Copa e depois da cabeçada deve perder o prêmio para o zagueiro italiano Cannavaro. Mas Zizou sempre teve momentos de destempero. Em 1998 foi expulso numa partida contra árabes. Em 2002 pouco jogou por que estava machucado. E agora, nas duas partidas iniciais, levou dois cartões amarelos e cumpriu suspensão automática.
No sábado, a equipe de Felipão, bastante descaracterizada, perdeu para o time de Klinsmann, que foi defenestrado pelos alemães antes de começar a Copa, herói nacional. Pena que vamos ter que esperar quatro anos para outra competição. A África do Sul que nos espere.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]