sexta-feira, junho 23, 2006

A França conseguiu a classificação

O grupo da França foi o pior da Copa. Não o mais difícil, o pior pela ruindade das equipes. A Coréia do Sul é uma pálida aparição, se comparada ao time de 2002. E desta vez não teve a ajuda da arbitragem, já que a Fifa fechou as portas para a mala preta. A equipe africana de Togo não pode ser comparada com Camarões, Senegal, Nigéria ou até mesmo África do Sul. O melhor jogador do país é um tal de Adebayor, que lembra o nigeriano Kanu, mas o futebol é a de menor. Tá, o trocadilho foi horrível, mas é para acompanhar o baixo nível do grupo. Só para finalizar, a equipe vencedora da chave foi a Suíça, que a melhor coisa que fez na história do futebol foi levar o Assis do Grêmio.
No outro grupo, o H, da Espanha, também teve um futebol muito ruim. As seleções da Arábia Saudita e da Tunísia são fracas. Deveria ter uma segunda divisão da Copa (de repente a Fifa ainda cria uma subdivisão para poder agradar as seleções de países como Tailândia, Butão, Nepal, Andorra, Luxemburgo, Venezuela, Cuba, Lesoto, Suazilândia, ou Ilhas Sanduíche) para colocar essas que são muito ruins. E a Ucrânia, que se classificou, eu esperava bem mais. Achei que seria uma das surpresas do Mundial, tal como fora a Croácia em 1998. Vai passar pela Suíça, mas depois pára na Itália. Por sinal, que barbada para a Itália ficou essa Copa. Pega a Austrália e depois quem sobrar de Suíça e Ucrânia. Enquanto que a Alemanha pega a encardida Suécia e depois a Argentina.
A outra parte da decisão vai ter Inglaterra contra Equador, cruzando com o vencedor de Portugal e Holanda. Brasil pega a Gana (passa fácil) e espera por Espanha ou França. Não vai ser tão fácil agora. Já estou torcendo pela Espanha, apesar desta França estar muito fraca. Mas não podemos subestimar um campeão do mundo.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]