sexta-feira, janeiro 27, 2006

Munique não é tudo aquilo que eu esperava

Fui ver "Munique", de Steven Spielberg, numa cabine de imprensa nesta semana. O filme me decepcionou, não era aquilo que eu esperava. Não que seja um mau filme, é um ótimo entretenimento, como deve ser toda a produção cinematográfica de Hollywood. Acontece que eu esperava ver uma obra de arte, um manifesto crítico contra os atentados religiosos e políticos apartir daquele evento que abalou o mundo no verão europeu de 1972, em plena época de Guerra Fria. Na verdade, acho que esperava ver uma "Lista de Schindler", mas que atentasse para o lado oprimido dos palestinos, que sofreram com o poderio militar dos israelitas anos antes, quando da Guerra dos Seis Dias. A crítica está no site Cena de Cinema, do meu amigo Renato Martins. Também está lá a crítica de outros filmes que vi e que não coloquei aqui. Para concluir, não acredito que este filme vá brigar pelo Oscar, até "Guerra dos Mundos" é melhor.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]