segunda-feira, janeiro 30, 2006

Grêmio 2006

Desde que começou o ano não tratei de futebol aqui. Logo este ano que é de Copa do Mundo. Vamos começar pelo campeonato gaúcho. O Grêmio conseguiu manter uma certa base do time remanescente da conquista da Segunda Divisão, e, apesar de perder o Ânderson, conseguiu até qualificá-lo. Trouxe um zagueiro argentino, Maidana, que ainda não mostrou tudo, ou já mostrou e é pouco, tem o Tcheco, que deve melhorar lá por abril, quando se recuperar do fim da temporada passada, já que estava atuando na Arábia e não teve férias.
As boas novidades são Paulo Ramos e Pedro Júnior, os dois goianos que vieram o ano passado e tiveram seguidas lesões. O primeiro está titular e jogando bem, o segundo começa a brigar por um lugar no time e vai ter que começar a fazer gols para que a torcida não pegue no pé (e como a torcida gremista é impaciente). Lipatin, que é ruim, eu gosto, mas é outro que vai sofrer enquanto não fizer gols. Acho que todo time tem que ter um centroavante ruim, porém os treinadores e a torcida não pensam como eu. Ricardinho foi uma novela mas vai ficar. Tem um argentino, Herrera, que deve ser bom, só que ainda não estreou. O Mano tem sido inteligente, está dando chance a todos, inclusive de errar. O momento de fazer testes é agora, porque Gauchão é assim mesmo, é para formar o time. Depois, na Copa do Brasil não vai dar para ficar perdendo jogos com experiências. Acho que ainda falta ao time um grande jogador, que pode ser Rivaldo, mas isso só depois de maio. Lucas é o nome que a torcida vai ter na ponta da língua, o cara é diferenciado. Craque? Acho que não, mas tomara que eu esteja errado.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]