segunda-feira, outubro 17, 2005

Aniversário em família

Uma das tradições da minha família, que é grande, é reunir a maior quantidade possível de parentes para comemorar os aniversários mais importantes e os natais. No 87º aniversário da vó Lila (esse é o nome dela mesmo), no último dia 15, aproveitamos para comemorar o 50º aniversáriodo tio Renato, o mais moço dos tios, e todos os aniversariantes do mês. Aproveitamos a ocasião para lembrar que o vô Alfredo, caso fosse vivo, estaria comemorando seu centenário (...fazem votos que vá ao centenário, os amigos sinceros...). E a família comemora fazendo apresentações, para o nosso próprio deleite e dos convidados, mostrando as habilidades artísticas de todos.
E na apresentação vimos alguns primos mostrando talentos que desconhecíamos. A Tatiana Barcellos dançou belissimamente a Dança do Ventre. A outra dançarina foi a Débora Nunes, que deixou o pai Ronaldo de cabelos em pé, os da nuca, é claro. Guilherme, o irmão da Débora, também é um excelente violonista. As tias Neiva, Neíta e Noedi mostraram as pernas na dança que representava o Moulin Rouge. O Fernando, filho da tia Neiva, foi o showman da noite. Dançou, dublou, representou e tocou guitarra. Ele participou da apresentação do cabaré francês e criou uma peça imitando o filme "Escola de rock", na qual as meninas do "brou" Rodrigo (Luíza, Juliana e Isabela), a Karol (filha da mana Nil), a minha Luana, o Gianluca e o irmão (filhos do primo Gérson), a Andressa e o Andrei (filhos da prima Tânia) participaram com extrema alegria e desenvoltura. O tio Ademir conseguiu um fato inédito: foi o "mala" da peça teatral. Não é à toa que sustenta tal apelido.
Eu e o Gérson ficamos só tirando sarro de todo mundo, lembrando uma outra ocasião em que ficamos do lado de fora, à janela, junto do inesquecível Leco Alves e do Rodrigo, fazendo a mesma estrepolia. Claro que desta vez, já mais velhos, o sarro era em voz baixa e recatada, e não aos berros como da outra vez.
Sentimos a falta dos que faltaram, como o Rafael (que está na Alemanha), do Bruno (que ficou em Brasília trabalhando), da Carla e do Milton e da minha amada Patrícia (que estava indisposta). Mas já estamos prontos para comemorar os 90 anos da nossa progenitora, quando eu e o Gérson vamos apresentar imitações do Ney Matogrosso e do Sidney Magal. Vamos esperar para ver.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]