terça-feira, agosto 23, 2005

Retomando os textos

Estive ocupado nas últimas semanas e não atualizei o blog. Primeiro tive que concluir mais uma edição da revista Metal Mecânica Sul. Depois encerrei uma série de textos para a revista The Best Golf, ajudando o Júlio Sortica. E, na seqüência, fui para Caxias do Sul acompanhar a Febramec, uma feira de mecânica. Por isso não consegui assistir Sin City ainda, nem qualquer outro filme. As criticas, portanto, ficam para outra hora. Então só restou fazer uma análise de futebol ou Fórmula 1. Começo pelo segundo, mesmo achando que a F1 perdeu muito com um ano ruim da Ferrari. Se o espanhol Alonso conseguiu uma série de bons resultados, a McLaren de Kimi Haikkonen parece estar livre da onda de azar que o perseguia. Com isso, a luta pelo título deve ficar mais bacana de agora em diante. O colombiano Juan Pablo Montoya está decepcionando outra vez. Parece que perdeu a vontade de correr, algo parecido aconteceu com Jacques Villeneuve, que deve dar um adeus à categoria no próximo ano. O australiano Mark Webber é outra decepção. Apareceu muito bem na Minardi, fez um ano destacado na Jaguar e acabou a munição. Vai ser chutado da Williams. Rubinho não tem culpa do que fizeram a ele na Ferrari. Foi contratado para ser coadjuvante mesmo. Sua ida para a BAR, e não para o Bar, deve dar um novo impulso para a sua carreira. Talvez o Rubinho precise um pouco mais de carinho para deslanchar. E o jovem Felipe Massa poderá ganhar algumas corridas em 2006, o que já é alguma coisa. Mas tudo depende de como os V8 vão se comportar no ano que vem. E será o adeus de Schumacher, mais do que na hora.
Sobre o futebol não dá para falar de outra coisa: o Grêmio agora é um sério candidato ao título. Depois que o treinador Mano Menezes tentou tornar o Tricolor um Caxias, ele que deixou de ser um Celso Roth para ficar mais próximo de um Felipão. Ainda não gosto do Mano, mas reconheço que ele conseguiu acertar a defesa, ajustar o meio de campo e fazer o ataque funcionar, ainda que este não seja o time ideal. O Grêmio está próximo de conseguir um título inédito, o de campeão da Segundona.
Já o outro time da cidade demorou para conseguir achar o rumo. O teimoso Muricy não queria jogar com centroavante, mas é o Gustavo que está salvando os vermelhos. Depois ele está se dando conta que não dá mais para jogar com três zagueiros e deixar o meio de campo vazio. O campeonato brasileiro está cada vez melhor. A fórmula de pontos corridos está mostrando que funciona. O público começa a comparecer mais aos estádios, as partidas têm mais gols, novos jogadores surgem a cada ano. Tem time grande fugindo da Segundona e tem time pequeno lutando pela liderança. Vamos ver o que acontece no segundo turno, mas acredito que ninguém tira o título do Corinthians. A minha zebra é o Cruzeiro.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]