domingo, março 13, 2005

Podem me chamar de Chico Bento

O personagem de Maurício de Souza tem uma predileção por uma certa fruta, a goiaba. Às vezes me sinto um pouco Chico Bento. Não posso ver uma goiabeira que me dá vontade de subir no pé e comer a goiabas lá no alto da árvore. A minha infância foi assim. No pátio da minha casa, lá na rua Domingos Crescêncio, no bairro Santana, quase ao lado da igreja São Francisco. Eram duas goiabeiras gêmeas que carregavam em março e outubro, se não me engano. Além de comer as frutas, minha madrinha fazia goiabada, doce de goiaba, chimia e uma tia fazia goiabas em conserva. Hoje as frutas ficaram muito difíceis de conseguir, já que ninguém mais mora em casas com pátio. No supermercado o preço é um absurdo. Mas outro dia encontrei uma bandeja a dois reais e saciei um desejo infantil. Mas dias antes, no supermercado, descobri uma nova utilidade para a goiaba: Goiabachup. Isto mesmo, catchup de goiaba, salgado e doce como é o de tomate. Nem é preciso dizer que virei fã na hora. Agora tenho mais uma possibilidade de comer a fruta da minha infância, além daqueles óbvios como croisant recheados com goiaba, sonhos de goiaba, biscoitos com goiabada, Romeu e Julieta (queijo com goiaba), picolé de goiaba e outros. É, sou quase um Chico Bento.
P.S.: Você sabe o que é pior do que encontrar um bicho de goiaba? Encontrar meio bicho da goiaba.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]