sábado, janeiro 29, 2005

Uma cidade no centro do mundo

Quando eu era criança me perguntava por que viver em Porto Alegre, uma cidade fora da rota dos acontecimentos, longe de São Paulo, Rio de Janeiro, Buenos Aires. Queria viver numa cidade que aperecia todos os dias no noticiário como Nova Iorque, Paris, Londres. Queria viver perto dos astros do cinema, do futebol, da música. Mas tive muita sorte de viver em Porto Alegre. Aqui realizei coisas que talvez jamais realizasse se vivesse em outro lugar. Aqui fui capaz de ver Falcão jogar e conversar com ele, com Batista, com Renato Portaluppi, com Ronaldinho Gaúcho também. Trabalhei com Ruy Carlos Ostermann, com Divino Fonseca, com Júlio Sortica, renomeados jornalistas gaúchos. Visitei Luis Fernando Verissimo, fiquei amigo de seu filho, o cantor Pedro Verissimo. Mas Porto Alegre entrou para o mundo, para o noticiário mundial, quando foi criado o Fórum Social Mundial. E tive a felicidade de ver um debate que tinha, entre outros, dois dos maiores escritores do mundo: o uruguaio Eduardo Galeano e o português José Saramago. Era como se visse um show de rock com Beatles e Rolling Stones juntos. Foi uma coisa que jamais imaginei na minha infância, Porto Alegre no noticiário em todos os jornais do mundo, de uma forma positiva, linda e com toda a força democrática possível. Melhor do que isso só se eu estivesse sentado naquela mesa.

Comentários: Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]





<< Página inicial

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]